Ontem me diverti ouvindo alguns analistas de futebol nas nossas rádios.É impressionante como se muda de opinião.De fato, Ricardo Silva e a performance do Vitória tem causado problemas não só aos analistas, mas também aos dirigentes e à torcida.

Em Janeiro  escrevi um Post aonde comentava sobre a efetivação de Ricardo Silva.Efetivo ou Quebra Galho.Era o título.Expressei minha opinião e  me mantenho fime nela mesmo com os excelentes resultados do meu amigo querido Ricardo Silva.Nunca demonstrou perfil para a função.

No Brasil tivemos muito casos de treinadores sem perfil para a função que obtiveram sucesso dentro de campo.Cito alguns: Candinho, um horror, Lula do Santos de Pelé,Feola,campeão do mundo em 58,Carlinhos,parecido com Ricardo,campeão brasileiro pelo Flamengo e muitos outros.

O Vitória o colocou em 2010 como um autêntico “quebra galho”.A Diretoria não queria gastar e achava que com a superioridade que tinha no futebol da Bahia, dava pra ganhar com Ricardo e no Brasileiro trariam outro Treinador.Ricardo agradeça a Sampaio e o estouro no orçamento de 2009.

Durante a temporada ele esteve na “corda bamba” muitas vezes.Aí surgiu aquela lamentável derrapada da Diretoria, com a pretensa vinda de Carpeggiani, que só não se confirmou porque a notícia vazou para a imprensa.Até bilhete aéreo foi tirado.

A mídia em geral já opinou pela saída de Ricardo ou pela sua permanência uma dezena de vezes.O que é fato é que a campanha do time deixa a todos espantados, e é essa a mágica do futebol que apaixona e endoidece os torcedores.

O Vitória em que pese estar com 75% do Baiano nas mãos, fez uma campanha sofrível, mas na Copa do Brasil, depois de ser goleado na estréia, ninguém, nem nós, acreditávamos que depois do excelente resultado de ontem, estivesse a beira de mais uma semifinal da Copa do Brasil.

Se quisermos afirmar, como grande parte da comunidade rubro negra afirmou, que o time é ruim, a justificativa para essa campanha seria o modelo de disputa mata-mata, que já nos mostrou em várias outras competições, principalmente na Europa, que as vezes um time de divisão inferior chega as finais de competições deste tipo.

Aqui mesmo temos o caso do Paulista De Jundiaí e do Santo André de Chamusca, que venceu o Flamengo em pleno Maracanã, no mesmo ano que o Vitória chegou a sua primeira semifinal.Só que o Vitória é um time de Série A e tem que ser respeitado como tal.

Pessoalmente tomara que esse time continue ruim e nos leve a uma conquista inédita e extraordinária.Mas tão importante quanto, é que com o resultado de ontem, a interinidade de Ricardo Silva acabou, independente do resultado do domingo próximo.Agora só o Brasileiro e muitos resultados ruins podem tirar sua vaga de TÉCNICO DO VITÓRIA.De quebra galho a revelação do futebol brasileiro.Contra fatos não há argumentos